banner ocb
Xamanismo

Xamanismo: 10 sinais de que você é um

Xamanismo

Descubra se você possui traços do xamanismo e se é, de fato, um xamã.

A intenção deste artigo é honrar respeitosamente o xamanismo e sua tradição e não violá-la de forma alguma.

A cultura moderna não tem um papel para o arquétipo xamânico, muitas pessoas que crescem fora das aldeias indígenas são xamãs e não sabem disso. Muitos naturalmente acabam em profissões abertamente curativas, como medicina ou psicologia. Alguns acabam em profissões onde eles sentem que não se encaixam. Mesmo aqueles que entram nas profissões de cura podem se sentir deslocados, porque os sistemas de medicina ocidental e a psicologia deixam pouco espaço para um xamã praticar a sua arte de cura natural.

Você é um xamã e você não sabe disso? Aqui estão alguns sinais reveladores de que você pode se encaixar no arquétipo. 

1. Você sente que está destinado a participar da mudança global na consciência que está atualmente em andamento.

Todos nós podemos sentir esta mudança iminente que os New Agers têm falado por décadas. Mas aqueles com o arquétipo do xamanismo sentem-se puxados, como ímãs, para posições de liderança que ajudam a facilitar esta transformação da consciência humana e evolução da espécie.

2. Você passou por uma infância difícil, que o preparou para esse papel de liderança.

Nas culturas indígenas, a aldeia sabia quem era o xamã porque ele ou ela foi atingido por um raio e sobreviveu. Na cultura moderna, você não pode literalmente ser atingido por relâmpagos, mas você pode ter sobrevivido a alguma provação que ameaça o coração. Você pode ter experimentado abuso na infância, violência sexual, uma experiência de quase-morte ou algum outro trauma que o colocou numa situação difícil e posteriormente no xamã de cura da terra que você está se tornando.

3. O xamanismo lhe faz introvertido.

Aqueles dotados do xamanismo são seres multidimensionais que dançam entre os reinos dos mundos visíveis e invisíveis, então se você tem o arquétipo do xamanismo, pode ter dificuldade em navegar nos reinos desta dimensão, o que pode fazer com que você se retire dos lugares para que possa visitar os reinos da consciência onde você se mais à vontade.

4. Você se sente mais em casa na natureza.

Os xamãs são as pontes entre a natureza e os seres humanos, servindo como tradutores entre as montanhas, oceanos, rios, animais e pessoas. Você pode sentir que a natureza está falando com você ou que está mais sintonizado quando está cercado pelo mundo natural.

5. Você é muito sensível.

Você pode sentir as coisas que os outros não sentem, ver coisas que os outros não vêem, ouvir coisas que os outros não ouvem, cheirar coisas que os outros não cheiram. Isso pode tornar difícil para você estar em público, onde você pode se sentir abordado por excesso de estimulação de seus sentidos. Se você incorporar o arquétipo xamânico, é provável que você seja o tipo de pessoa que os outros podem dizer que é “muito sensível”. Mas essa sensibilidade é uma bênção. É parte do seu dom.

6. Você sente uma espécie de vocação espiritual para aliviar o sofrimento das pessoas, dos animais e da natureza.

Muitos prestadores de cuidados de saúde são chamados à medicina da mesma forma como os sacerdotes são chamados ao sacerdócio. Mas você não precisa ser um provedor de saúde para ter o arquétipo xamânico. Pode transmutar-se em serviço de cura para animais, causas ativistas sagradas ou conservação da Mãe Terra.

7. As doenças físicas

Que se enquadram na categoria de “doença xamã”. Nas culturas indígenas, os xamãs que foram chamados para servir, mas ainda não disseram “sim” para a chamada, muitas vezes acabam atingido por doenças físicas. Na cultura moderna, estas doenças do xamanismo podem ser como síndrome de fadiga crônica, fibromialgia, doença de Lyme crônica, distúrbios de dor crônica e distúrbios auto-imunes. A aceitação da chamada ao serviço xamânico muitas vezes resolve os sintomas da doença xamã. Se você está sofrendo de uma dessas doenças, pergunte a si mesmo: “Sou um xamã que ainda não disse sim a minha vocação?”

8. Devido ao xamanismo, você tende a ter sonhos vívidos.

O reino invisível pode estar se comunicando com você através de seus sonhos, então tente analisar seus sonhos. Preste especial atenção a quaisquer totens animais que possam aparecer em seus sonhos. Busque no Google pelo nome dos animais em seus sonhos com ‘’totem’’ (por exemplo: coruja totem), veja se você pode encontrar todas as mensagens dos animais em seus sonhos. Ou tente uma análise junguiana.

9. Você pode descobrir superpotências espirituais incomuns, ou o que os iogues chamam de “siddhis”.

Você pode ser psíquico. Você pode ter visões curativas. Você pode perceber que você pode curar as pessoas com as mãos ou que você pode se comunicar telepaticamente com animais, pessoas ou até mesmo objetos inanimados.

10. Você sempre sentiu que você não pertence a nenhum lugar, porque você é uma ponte.

Xamãs tendem a viver nos arredores da aldeia por uma razão. Eles não são como os outros – e isso é uma bênção! Na vida da aldeia, isso é compreendido e reconhecido. Mas no mundo moderno, eles podem ter um sentimento de deslocamento, que não se encaixam. Mas não se desespere. O seu papel é essencial. Você pode encontrar outras pessoas que compartilham do xamanismo. Entre seus companheiros xamãs, você vai se sentir como se estivesse com a família.

Você é um xamã que ainda está no armário? Se for, por favor, saiba que há muitos. Mantenha-se perto de seu coração, enquanto você reúne energias para reivindicar o seu lugar no mundo.

Para mais sobre xamanismo, retorne as categorias.

Comente também!

comentários

banner ocb
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top