OCB Março
Artes

Fundador do Pink Floyd completaria hoje 72 anos

fundador do pink floyd

Fundador do Pink Floyd e pioneiro no rock psicodélico

Dentre outros, fundador do Pink Floyd, Syd Barrett, estaria completando hoje (06/01) 72 anos. Syd foi influência grande – se não a maior – para diversos músicos, incluindo o brasileiro Raul Seixas. Com uma genialidade nunca antes vista na arte do improviso, o artista foi um dos pioneiros no rock psicodélico e passou por diversas fases e personalidades.

Em 1968, Syd deixou o Pink Floyd devido ao uso exagerado de drogas, que acarretaram numa irresponsabilidade profissional. Certa feita, David Gilmour disse que, ao chegar num ensaio, Syd tinha “dois buracos negros nos olhos”.

Pintor desde sempre, passou o resto de sua vida pós-música nos quadros e cuidando do jardim, sendo considerado por diversos vizinhos como alguém atencioso, com compaixão, amigável.

Syd morreu em 2006, aos 60 anos, por complicações vindas de diabetes. Após sua saída do Floyd, o grupo gravou diversas músicas em sua homenagem, sendo “Wish You Were Here” a mais famosa.

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA