Ayahuasca

Filme sobre Ayahuasca revela segredos milenares

filme sobre ayahuasca

Todos sabemos o quanto é precário o conhecimento da sociedade acerca da Ayahuasca. Perante a falta de informações concisas e coerentes a respeito dessa medicina sagrada, utilizada a milênios por indígenas na floresta amazônica, que surgiu a ideia de produzir o filme sobre Ayahuasca chamado “Ayahuasca, o Espírito da Floresta” pelas produtoras nacionais Brasil Raiz Cine 1 & Ideias Ideias.
Há quatro anos atrás, após passar por sua primeira experiência com Ayahuasca, o diretor Bruno Veiga Valentim sentiu uma necessidade pessoal de iniciar uma pesquisa mais elaborada sobre o sacramento não só em linhas espirituais, mas também seu impacto social, psicológico e científico.

A partir de então, dentro deste período, o diretor participou de mais de 150 rituais com a Ayahuasca, dentro de linhas xamânicas, do Santo Daime, em linhas nativas com os povos Huni Kuin, Yawanawá, Shipibo, entre outras e em linhas Neo-Ayahuasqueiras, que atuam dentro do panteão afro-brasileiro, cantando para Orixás, como a Umbanda e Ifá, como também linhas Hinduístas, que cantam para Shiva, Ganesha, Krishna entre outros.
Todos rituais influenciaram o produtor na decisão de transformar suas experiências e contatos que fez durante a pesquisa em um filme documentário longa metragem.
Durante as filmagens do longa, também foi produzida uma versão menor em formato de curta metragem, em parceria com o Canal Futura, intitulada “Ayahuasca, o Chicote da Alma” e que será exibido em Janeiro desse ano.

e46611b6 e4a1 4aaf 9486 7f7258e875c9 - Filme sobre Ayahuasca revela segredos milenares

Os critérios de escolha para as fontes e entrevistas foram construídos em cima da pesquisa e dos direcionamentos que os próprios entrevistados passaram. Foram feitas, por exemplo, filmagens em Nova York e República Tcheca, tudo em busca do que há de mais avançado nos estudos sobre a Ayahuasca.
Além disso, está nos planos da produção visitar, além de outros locais, o Céu do Mapiá, uma das sedes principais do Santo Daime e as tribos da floresta Amazônica, considerada o coração da Ayahuasca.
No entanto, até o momento os produtores arcaram com recursos próprios todas as despesas. Sendo assim, para continuarem o projeto de conscientização a respeito dessa medicina milenar, é necessário a ajuda de todos, tornando-se colaborador.

Para mais informações, conheça o Ayahuasca Portal, clique aqui.

Torne-se colaborador do filme sobre Ayahuasca

O Colaborador é aquele que ajuda financeiramente para que o projeto seja concluído. Confira o depoimento inédito que recolhemos do diretor esclarecendo melhor essa colaboração.

“Com um valor muito acessível, o colaborador além de contribuir para o filme também tem acesso, na área de membros, à entrevistas na íntegra para estudo aprofundado, com conteúdo muito valioso, em forma de entrevistas de até 40 mins, com dirigentes, pajés, especialistas, cientistas, psicólogos e muito mais.
É um estudo fino imprescindível, tanto para os iniciantes como para quem já trabalha com Ayahuasca. É importante conhecermos os diversos aspectos desse sacramento, pois quanto mais conhecimento, mais luz e consciência. Particularmente não conheço um local na internet com a quantidade de informação, segmentada, trazida por quem tem a Ayahuasca dentro do seu dia a dia, como no Ayahuasca Portal. O link é www.ayahuascaportal.com.br, confiram.
A previsão de término do filme é o início de 2018. A produtora já possui material suficiente para o produzir, no entanto, o filme ficaria ainda mais incrível com novas filmagens da UDV, Barquinha, do Santo Daime e de alguns outros locais.
No entanto, é necessário a colaboração das pessoas interessadas. Apoio pessoal é imprescindível, da mesma forma que patrocínio empresarial é bem-vindo.
Uma distribuidora de filmes já se mostra interessada em distribuir o filme para todo o mundo, logo, seu sucesso se mostra bem provável.”
Depoimento do diretor Bruno Veiga Valentim

Para tornar-se colaborar do filme sobre Ayahuasca e adquirir um vasto conhecimento sobre a Ayahuasca, você tem duas opções.

Adquira aqui, na íntegra, os depoimentos completos que serão relatados no filme.
E/ou a palestra ministrada recentemente no Rio de Janeiro. Conheça. 

Colabore com a cultura nacional e com a difusão de saberes ancestrais. Você certamente crescerá bastante com os ensinamentos.

Não se esqueça de compartilhar conosco!

Comente também!

comentários

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Ayahuasca, da Amazônia para o mundo - Psicodelizando

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA