Atualidades

EDM está de luto: Avicii morre aos 28 anos

avicii morre

Avicii morre aos 28: DJ de grande ascensão no cenário mundial, dono de hits como “Wake me up” e “Hey Brother”

 

Esta sexta-feira (20) mal havia começado e os veículos de todo o mundo já noticiavam a tragédia do dia: Tim Bergling, mais conhecido como Avicii morreu aos 28 anos. Seu corpo foi encontrado em Mascate, Omã, um país do Oriente Médio.

 

É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii“, diz comunicado da assessoria do DJ enviado à imprensa.

 

Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a sua necessidade de privacidade nesta ocasião difícil. Declarações adicionais não serão feitas“, diz o comunicado.

Avicii era um grande projeto em ascensão, e Tim um grande músico. Seu primeiro sucesso aconteceu em 2011, com o hit “Levels”. Em 2013 lançou seu primeiro álbum, intitulado “True” trazendo à tona o maior hit da sua carreira: “Wake me up”.

Entre seus outros sucessos estão “Hey brother”, “I could be the one”, “Waiting for love” e “The nights”. Avicii era associado aos subgêneros da música eletrônica de house progressivo, electro house e EDM.

Ele produziu três faixas do disco “Rebel Heart” (2015), de Madonna, e ajudou a compor e produzir “A sky full of stars”, hit do Coldplay do ano anterior.

Avicii também era conhecido por seus videoclipes emocionantes, que comoviam e embalavam toda uma geração em viagens, rádios, shows, baladas… A inesquecível “Hey Brother”, uma parceria entre Avicii & Dan Tyminski (vocal) é um fiel exemplo disso:

Hey, brother
Do you still believe in one another?
Hey, sister
Do you still believe in love? I wonder
Oh, if the sky comes falling down, for you
There’s nothing in this world I wouldn’t do

Hey, irmão
você ainda acredita no outro?
Hey, irmã
você ainda acredita no amor? Eu me pergunto

Ah, se o céu vier caindo em você

Não há nada neste mundo que eu não faria

 

Ouça na íntegra:

 

Outros astros da música eletrônica, como Calvin Harris, Marshmello e DJ Snake, lamentaram a morte de Avicii. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA