OCB Março
Maconha

Como bolar um dedo de gorila

15617002658 6b325b4667 b 1 - Como bolar um dedo de gorila

Você certamente já viu – seja na vida real ou na  internet – aqueles baseados enormes, que utilizam duas, três sedas ou até mesmo seda metro para enrolar o recheio. Se você está lendo, é porque encontrou dificuldades para bolar um. Mas não se preocupe. Hoje vamos dar dicas essenciais para você chamar a responsabilidade e surpreender na roda com os amigos.

1 – Dichave toda maconha que será utilizada

a - Como bolar um dedo de gorila

Tudo bem, tudo bem. Foi um exagero. Mas certifique-se de dichavar – e bem – toda maconha que for utilizar.

Enrolar um baseado com um chá pouco dichavado já é muito incômodo e difícil. Você não vai querer enrolar um de 20cm com o recheio pouco dichavado. Além disso, ter todo o chá já solto em sua frente irá facilitar na confecção conforme veremos mais à frente.

2 – Tenha uma base

52a207cb a0ff 40fe 8f84 8196a2725d57 1024x768 - Como bolar um dedo de gorila

O passo anterior está ligado a esse. Você não vai querer que a maconha caia ou grude nas plataformas, assim como não quer fumar pelo, cabelo e outras bactérias. Por isso, é importante que tenha um base e dichave a maconha em cima dela. Isso irá garantir que no seu dedo de gorila só vá maconha e que você não perca nada do que dichavou. Da mesma forma, a base será necessária na hora de virar o baseado, evitando que o que cair se perca.

3 – A seda

Você precisará juntar duas ou três sedas ou ter em mãos uma seda metro. A seda metro facilita o processo visto que não precisará colar, mas nem sempre é possível ter uma. Caso tenha, basta escolher o tamanho do baseado e cortar a seda no lugar desejado.

imagem 0773 280x280 - Como bolar um dedo de gorila

Como mencionado, uma alternativa para a seda metro é colar duas sedas. Para isso, você precisa passar goma na ponta de uma das sedas e pressionar a segunda contra a superfície úmida até estabilizar. Para entender melhor, assista ao tutorial abaixo:

4 – Enchendo a seda

Beckgrande - Como bolar um dedo de gorila

Deixe a base embaixo e passe a rechear a seda. Cuidado nesta etapa: a seda, por ser muito grande, ficará sensível e flexível, a maconha pode cair com facilidade. Com uma mão, sirva de apoio para a seda, no meio de todo seu comprimento. Depois, passe a colocar maconha e espalhá-la de forma uniforme, tradicionalmente. Quando estiver satisfeito, com cuidado, posicione seus dedos para dar os tapas finais e subir a seda até virar.

Obs: é recomendável o uso de piteiras para bolar um dedo de gorila. Insira-a em uma das pontas e prossiga.

Com carinho e cuidado, ajeite o recheio dentro da seda até estar pronto para virar. Cuidado! A seda está frágil, por isso, é necessário talento e calma neste momento. A maconha pode cair mas não se preocupe: a base estará ali para salvá-lo.
Nas primeiras oportunidades você pode fracassar, ou bolar um pastelzão…mas é assim mesmo. Com tempo e prática você se acostuma e logo logo estará pilando seu dedo de gorila com o próprio dedão, surpreendendo a todos na roda!

 

Indicações: Para apertar um dedo de gorila, recomendamos o uso da série OCB Rolls. As melhores sedas a metro do mercado. Clique aqui e conheça.
Caso você precise colar duas sedas, é necessário utilizar um papel firme e de qualidade, que não descole ou o deixe na mão. Para isso, devido a resistência e a ausência de cloro, recomendamos as sedas King-size da OCB. Adquira aqui. 

 

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA