OCB Março
Psicoativos

Cogumelos mágicos reduzem visões autoritárias? Veja

cogumelos mágicos 01

Estudo sugere que cogumelos mágicos ajudem a reduzir comportamentos autoritários, mudem ideologias políticas e visão sobre a natureza.

Um novo estudo conduzido por cientistas da Psychedelic Research Group e publicado pelo jornal Psychopharmacology mostrou evidências sobre mudanças no pensamento político dos indivíduos após experiências com cogumelos mágicos, cujo composto ativo é a psilocibina. Há muito tempo discutimos os avanços científicos com base nos cogumelos mágicos psilocibínicos, aqui no Psicodelizando.

O método da pesquisa foi da seguinte forma: foram comparados catorze indivíduos com depressão pesada e resistente ao tratamento (quando fármacos ou clínica não funcionam). Destes, sete receberam o componente ativo dos cogumelos mágicos e sete não. Antes da sessão, os pacientes foram perguntados a respeito de suas respectivas ideologias políticas, sobre ter um posicionamento mais autoritário ou liberal. As doses foram duas: a primeira, de 25 miligramas, e a segunda de 10 miligramas – doses medicinais, já que se considera como recreativa a dose a partir de 0,5 gramas.

O acompanhamento com os participantes foi de 12 meses, sendo eles três vezes questionados sobre suas visões políticas; a primeira, uma semana após a primeira dose de cogumelos mágicos. Depois, no sétimo e décimo segundo mês após as doses. Os indivíduos que receberam a psilocibina mostraram grande diferença na relação homem-natureza já na primeira semana. “Antes eu curtia a natureza, agora me sinto parte dela. Antes eu a via como uma coisa, uma TV, um quadro. Agora eu vejo que não há separação entre mim e ela. Eu sou a natureza”, disse um participante. Os resultados permaneceram até o décimo segundo mês, quando o último acompanhamento foi realizado.

pexels photo 247851 - Cogumelos mágicos reduzem visões autoritárias? VejaOs que receberam o composto ativo também mostraram declínio nos pensamentos autoritários, enquanto nos outros pacientes que não receberam os compostos dos cogumelos mágicos, pouco ou nada mudou.

“Nossos achados levantam a hipótese de que a psilocibina possa produzir mudanças nas perspectivas gerais, como uma maior empatia com a natureza e a diminuição dos pensamentos autoritários”, relatam Taylor Lyons e Robin L. Carhart-Harris, autores do estudo.

Outros estudos já relataram coisas parecidas com este resultado. Um deles, por exemplo, avaliou 1.487 pessoas e concluiu que pessoas com alguma experiência com psicodélicos tendem a gostar mais de permanecerem um tempo na natureza, ou verem a si próprios como parte dela. Outro estudo, que avaliou 900 pessoas, concluiu que o uso de substâncias psicodélicas clássicas – como o LSD ou os cogumelos mágicos – é associado a ideias políticas liberais ou libertárias, e os usuários tendem, também, a serem mais receptivos para ideias novas.

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA