Psicodelizando
LSD com anfetamina

LSD com anfetamina: mito ou verdade?

Os boatos, mitos e mentiras no mundo dos psicoativos são diversos. Hoje, abordamos o tão falado LSD com anfetamina! Saiba mais!

LSD com anfetamina: entenda.

Circulam alguns depoimentos na internet onde especula-se que a razão para sofrermos badtrips, paranoias e aumento exagerado da velocidade dos pensamentos sob o uso de LSD se deve a mistura de LSD com anfetamina no mercado ilegal. Porém, segundo estudo realizado na Universidade Autonoma de Barcelona pelo doutorando em farmacologia Rafael Guimarães “”…doses de anfetaminas são em miligramas, a superfície do blotter seria muito pequena para doses efetivas de anfetaminas, ainda mais por via oral”.

Além disso, o estudo publicado no site da revista Nature informa que uma dose baixa de anfetamina para o homem seria de 0.25mg/kg, ou 17.5 mg para alguém pesando 70kg – muito além da capacidade de um blotter que vemos por aí e cem vezes maior do que uma dose regular de LSD, contendo 170 mcg. Sendo assim, é possível carregar anfetaminas em um “papelzinho”, mas a dose seria tão pequena que não causaria qualquer reação no usuário, não seria uma “dose efetiva”. Ou seja, não resultaria em absolutamente nada em seu receptor.

Mas então o que causaria os efeitos exagerados e fora do contexto transcendental do LSD se não a anfetamina?

O site EroWid, um dos maiores acervos sobre enteógenos e psicoativos do mundo, caracteriza alguns efeitos que tangenciam a Dietilamida de ácido lisérgico (LSD) com a Fenilisopropilamina (anfetamina), como ansiedade, tensão muscular, hiper transpiração, paranoia e psicose. Todos os efeitos do LSD você pode conferir no próprio acervo mencionado, clicando aqui.

Outra explicação para tais efeitos pode se dar pelo comércio de NBOME, substância largamente usada como um falso LSD. O protótipo vem invadindo as festas e o mundo psicodélico nacional, mas é necessário nos conscientizarmos acerca de seus danos e perigos – pois, como tido, a substância não é LSD.

Fizemos um post esclarecendo o NBOME que você pode conferir neste link.

Hugo Pitta

Paulistano da gema, foi criado no fundão da Zona Leste de SP (#DoItaimProMundo). Desde cedo envolvido com a arte da vida, descobriu-se atleta de taekwondo, fotógrafo, amante da natureza e viajante-gaiato entre as fronteiras deste mundão! Graduando em Ciências Biológicas e funcionário público, tenta conciliar a vida corrida com a gerência da equipe de redação do site.