Psicodelizando
i-doser

I-Doser: a droga digital

O I-Doser é um programa que produz sons binaurais. Quando você ouve esses sons com fones, há uma pequena diferença do canal esquerdo para o direito, e essa diferença faz com que o cérebro crie uma ‘terceira onda’.

SOM, TESTANDO!!! 

Saudações meus caros lisérgicos da língua escrita, de volta à cena pedindo perdão pela série de chás de cogumelo de sumiço! Mas, encurtando a parte chata, vamos ao que interessa, por que o pai voltou. 

Drogas ‘sonoras’… 

Eu mesmo, já fiz muito uso do programa do qual vou falar nesse post e como ele é útil para obter algumas experiências interessantes. Nossa audição é bem decadente, se comparada com a de outros seres que conhecemos, mesmo assim, nos serve bem há muito tempo. Mas como isso poderia ser usado para mudar sua percepção da realidade? Haha, meus bons companheiros de viagem, se liga no que tenho pra falar… 

I-doser, A droga Sonora 

O que é o I-doser? 

O I-Doser é um programa que produz sons binaurais. Quando você ouve esses sons com fones, há uma pequena diferença do canal esquerdo para o direito, e essa diferença faz com que o cérebro crie uma ‘terceira onda’ sonora baseado nessa diferença. A proposta é fazer essa nova onda gerada no cérebro proporcionar ao usuário experimentar sensações incríveis, como se estivesse sob efeito de certas drogas ou sentimentos específicos, sensações específicas. De fato, após muitos experimentos com essas ondas, os desenvolvedores do I-Doser criaram doses sonoras de drogas reais, como maconha e cocaína. E eles foram além, criando doses que te fazem sentir até coisas como “felicidade”, “experiências fora do corpo” e o famoso “sentimento do primeiro amor”! 

WUATAFOQUE de como funciona isso? Mais ou menos assim: 

Há cinco tipos de ondas cerebrais: Gamma, Beta, Alpha, Theta e Delta. Essas ondas orientam o cérebro quanto ao tipo de pensamento que você deve ter em cada situação. Por exemplo, se você está sendo assaltado, o seu cérebro vai estar emitindo ondas Gamma. Se você estiver andando em uma rua escura no meio da noite, provavelmente serão ondas Beta. Daí inclusive vêm o termo, “entrar em Alpha”, que significa atingir um estado de relaxamento e tranquilidade. Essas ondas são medidas em hertz, isso é, quantos ciclos o som faz por segundo. 

Digamos que uma frequência de 100 Hz está tocando no seu ouvido direito, e uma de 60 Hz no seu ouvido esquerdo. A diferença é de 40 Hz, e 40 Hz = Ondas Gamma – maior atividade mental. Vê como funciona? O seu cérebro automaticamente sincroniza a suas ondas de acordo com o estímulo, no caso, o som binaural. 

Claro que você não consegue ouvir essas ondas cerebrais, mas elas estão lá. O seu cérebro está pulsando, se movendo e latejando em cada momento do dia, estimulado por fontes externas. Se você ouve sons binaurais, você pode alterar a frequência das suas ondas cerebrais, e até gerar certos efeitos – nem sempre desejáveis. Há sons binaurais que simulam quase todo tipo de droga – metanfetaminas, heroína, cocaína, cogumelos alucinógenos, maconha… e até remédios prescritos como Ritalin. 

ONDAS CEREBRAIS 

É importante entender que sons binaurais como o iDoser devem ser levados a sério, como se você estivesse realmente segurando alguns gramas de maconha na mão. Durante e após o uso de sons binaurais, você não deve fazer nada como dirigir um carro ou operar máquinas pesadas! Não arrisque a vida de outras pessoas, ouça de boa na sua própria casa.  

PREPARAÇÃO 

1) Vá no banheiro! E termine as atividades pendentes do dia! Alimente seu cachorro e deixe-o lá fora. Termine o seu dever de casa e guarde os materiais na mochila. Faça uma refeição leve. De forma que você não fique distraído com preocupações cotidianas ou necessidades do corpo. 

2) Certifique-se que a sua cama está confortável e tire todos os objetos que possam atrapalhar. 

3) Não fique pensando muito sobre a dose que você irá ouvir. 

4) Relaxe. Espere até que você esteja respirando fundo, e seu coração esteja batendo quase como se você estivesse dormindo. 

5) Ouça uma dose como a “Reset” ou “Calm Me”. Deixe-a entrar na sua mente, e apenas relaxe. Agora é hora de pensar em qualquer coisa que você tem que pensar. E aos poucos vá se livrando desses pensamentos enquanto seu corpo vai se acostumando com o estado de meditação. Enquanto você vai esvaziando sua mente, faça a checagem do som, ajuste o volume e confira se o tamanho do cabo do fone está bom. 

6) Desligue o telefone e feche a porta do quarto. Apague as luzes, e feche as cortinas. Coloque uma toalha pra tampar aquela fresta de luz embaixo da porta. 

7) Tenha certeza de que nenhum fio está encostando em você de um jeito que você pode sentir, senão uma hora você pode confundir essa sensação com o efeito da dose. 

Depois dessa preparação, você pode começar a ouvir a dose escolhida. Quanto mais iniciante você for, mais fraca deve ser a dose que você escolher. 

ESCUTANDO 

8) Comece a ouvir e fique parado (sentado ou não). Fique quieto e sinta as pulsações, e deixe a sua mente mergulhar no som. 

9) Uma vez que você está imerso no som, deite-se no travesseiro e coloque um pano (uma camisa por exemplo) sobre os seus olhos. Deixe seu nariz livre para respirar. O pano deve estar colocado de maneira que não encoste nos seus olhos quando você pisca ou se mexe um pouco. Certifique-se de que você não consegue ver nada além de escuridão, então você poderá viajar sem preocupar com o que ficar olhando. Mantenha os olhos abertos agora, piscando quando necessário. 

10) Não deixe as pernas cruzadas, nem tocando uma na outra. Não deixe o seu braço sobre o seu corpo. Junte o seu polegar com outro dedo e deixe sua mão repousada confortavelmente. 

11) Agora, unido com a dose, comece a contar. Pegue um número grande aleatório como 275 e vá contando regressivamente. Com isso o I-Doser funcionará melhor porque terá mais concentração. 

12) Quando você entrar em um estado subconsciente, pode ser que você comece a repetir um número na sua cabeça, ou volte para outro número que você já tinha contado. Apenas deixe acontecer, vá deixando a sua mente contar. Pode ser que você chegue até o zero sem nada ter acontecido, nesse caso, comece a contar outra vez de outro número. 

13) Visualize o número na sua cabeça enquanto conta. Quando começar o transe você vai se divertir tentando lembrar como um número se parece! 

14) Tente sentir como o som afeta os músculos na região da sua barriga, e relaxe. Deixe o seu abdômen sentir como se estivesse se movendo e formigando. 

15) Quando você entrar em transe, você vai sentir as pulsações ficando mais altas, mais identificáveis e às vezes até mais lentas. 

O TRANSE 

16) Agora você finalmente entrou em transe. É hora de deixar a sua mente vagar. Agora você pode começar a pensar. 

17) Tente não pensar muito na viagem. Apenas tente relaxar e não pensar nisso até depois da dose. 

18) Enquanto estiver em transe sua cabeça vai se mover, suas mãos vão tremer e seus dedos vão se mexer. Deixe acontecer! Se você começar a rolar, deixe-se rolar. Se você ficar tentando se corrigir, sua mente vai voltar ao estado normal. 

19) Quando você estiver profundamente imerso em algum estado, pode ser que você pare de ouvir os sons do I-Doser. Não se assuste. Eles apenas ficam mais sutis. De qualquer maneira, apenas continue se concentrando. 

20) Agora é a hora de brincar com a sua mente! Nessa hora, a sua mente apenas deixa acontecer o que está acontecendo. Então conte a você mesmo que você está navegando em um barco, ou que a sua cama está girando (isso pode parecer um placebo, mas deve começar assim mesmo). Então comece a acreditar que você está balançando pra frente e para trás e depois de um tempo você vai sentir isso realmente acontecendo!! 

21) Olhe para o que aparecer na sua frente. Pontos pretos, luzes, e deixe-os aumentarem. A sua mente agora vai começar a ter alucinações ([pequenas] Não vão aparecer duendes correndo e sorrindo para você, mas tudo começa pequeno… até onde isso pode evoluir?!) 

22) A sua dose acabou, mas a viagem não. Deite-se por um momento. Para certas doses, ou para alguns usuários, é nesse momento que a viagem apenas está começando. Agora você finalmente está no estado que você deveria estar. Então deite-se aí e tenha o efeito completo, ou repita a dose! 

O principal é manter-se positivo, e praticar todo dia. Pode ser que só depois de algumas semanas você consiga obter nitidamente os efeitos do I-Doser. Ou então pode ser que na primeira dose você não sinta nada, e quando repeti-la, aí sim terá efeito. A cada vez você vai melhorando, e tendo experiências melhores.

 

TIPOS DE ‘HIPNOSE’ 

“Reset” –  Dose que te prepara para começar sua “viagem astral”. 

“Quick Happy” – Dose para dar aquela “luz no fim do túnel”, aquele pedacinho de felicidade… 

“First Love” – Esta dose, faz com que você reviva aquela sensação de quando você descobriu que o amor existia… quando viu aquela menina do bairro, (ou menino, ou árvore, o que seja)… apaixonado pela primeira vez.. 

“Orgasm” – Esta, é para quem está precisando muuuito disso… (Tá ligado ushaush). Dose sonora do êxtase sexual. 

“Hand of God” – Dose mais forte criada pelo I-doser. Recomenda-se usar esta, apenas depois de muita experiência com as hipnoses e alucinações sonoras. 

E é isso galera, eu tive várias trips interessantes usando o I-Doser, recomendo, quem quiser experimentar. Alguns dizem que é placebo e afins, mas, sendo o poder da mente sobre a matéria, o que não poderíamos influenciar, então?! Pois, lembrem-se; de tudo dá pra se tirar uma lição, pra bem ou pra mal. 

 

Grato pela companhia e até sábado no próximo post! 

 

Onde ouvir os áudios? 

Você pode ir até o site criador das doses, e baixá-las. 

(http://paisagenssonoras.com.br/i-doser-a-droga-sonora) 

*[Este post foi  baseado no site do I-doser] 

Dom Iure Dantas