Psicodelizando
DMT

DMT: seus efeitos e relatos de quem fumou

DMT fumado causa viagens singulares e alucinações nunca vistas.

DMT se populariza entre usuários e proporciona viagens únicas

Primeiramente vale esclarecer que: após um crescimento do DMT, composto ativo do chá Ayahuasca e também conhecido como molécula do espírito, abriu-se um vasto campo de pesquisas sobre a substância, sobretudo focados em seus benefícios.

Então, o site Vice entrevistou pessoas para saber quais os efeitos do DMT fumado. Numa concepção básica, a fumaça leva a pessoa a outro lugar, além da realidade conhecida. Finalmente, cores, formas texturas, cheiros e emoções tornam-se outra coisa devido ao efeito.

Jodie

Jodie (idade não identificada) diz ter sentido a essência de Deus. Segundo a entrevistada, tudo se tornou maior, e ela consequentemente manteve-se menor. Para Jodie, era como resultado de Deus: tudo em volta, ao redor, sem forma nem nada em sua composição.

“Era como viajar no tempo, mas não era agora ou depois. Era apenas tempo”; “a Terra vibrava, ou melhor, respirava. Era algo que não conseguimos ver em sã consciência, nem mesmo nas fotos. Parecia uma onda de eletricidade, ora branca, ora vermelha e ora preta. Era uma sinfonia”, disse Jodie.

Em seu relato, conta eventualmente sobre formas geométricas. “Além de todas as diversas formas que se formaram, conseguia sentir elfos. No entanto, não conseguia vê-los. Eles apenas faziam se faziam presentes. Queriam que eu soubesse que estavam ali”, completa.

Oren

Para Oren, certamente foi a coisa mais intensa de sua vida.

“A sala toda dançava. À minha esquerda, tudo era fantasia, e eu ia para um lugar muito mais intenso. Estava, embora consciente, num outro estado além da consciência”. O rapaz ainda relatou ter passado por diversos cenários e sonhos. “Parecia um sonho consciente, que eu não conseguia fazer parar”, disse.

DMT
“Antes do DMT; depois do DMT” – Créditos imagem: Reddit

Taylor           

Dentre todos os cenários, Taylor enfatiza sua primeira tragada. Então, após poucos segundos, molas cobriam todo o espaço, desde o telhado até sua cama. E consequentemente…

“Havia molas coloridas por toda a parte, mas elas não vinham me atacar. Na verdade, vinham até mim, assim como todas as cores. Tudo vinha até mim”, disse ele, que também relatou sentir-se psiquicamente pesado. “Eu me sentia pesado psicologicamente. Não conseguia sequer me levantar. O tempo se alongou; passaram-se apenas 30 segundos enquanto eu acreditava que já tinha havia passado 15 minutos”.

Adam

“De início, era tudo uma grande luz caleidoscópica; logo depois apareceram pirâmides e símbolos, diversos deles. Depois, passaram a se combinar mutuamente e me encontrava num seio infinito, entre calores, amores e mel. Era como o Sol brilhando bem aqui, porém, não fazia calor. Era o brilho mais quente”, disse.

Sarah

Enquanto vivia sua experiência, tudo não passava de uma pintura. Seus cabelos pareciam macarrões sobre tudo.

“Todo ângulo triplicou-se. Pois tudo era formado por ângulos, era como uma pintura composta por números, e eu me senti estranha após um tempo. A sala parecia fechar-se e, então, fui movida para um local branco. Exaltei-me: ‘uou’! Há muito branco aqui”.

Victor

“É como ácido ou cogumelos mágicos. No entanto, o que me fascina é que, com ácidos, você fica estranho durante todo o dia seguinte. Mas com DMT não. Você volta quase que imediatamente, além de lembrar-se de toda a experiência. Eu provavelmente vou pensar nisso durante o dia. É intenso!”.

Lex

Em seu relato, Lex afirma que é difícil explicar o que realmente ocorre devido à viagem. Porquê ela pôde ver todos os padrões que haviam de estar no ambiente, porém sem seus respectivos designs.

“Era como se o lugar tivesse apenas uma emoção. Estranho é como você volta à realidade. Tudo vai ficando menos intenso e, de repente, você está de volta. É sensacional, os visuais e cores são muito fortes”.

Joshua

“Eu me senti assim, num útero. Tudo era seguro e quente, aconchegante. Pude ver o ambiente respirar. Lembro-me de achar que havia uma mensagem para mim ali”.

 

Como resultado, foram entrevistadas pessoas de ambos os sexos para saber quais os efeitos do DMT fumado. Não de apenas um grupo ou classe social. Assim sendo, o estudo mostra-se valioso.

André Fleury