Psicodelizando
badtrip

Badtrip: dicas de como evitá-la em situações difíceis

Separamos alguns posicionamentos e questionamentos para você que pretende ter uma experiência psicodélica e está questionando alguns aspectos. Até mesmo para os mais experientes, a badtrip é algo que pode ocorrer a qualquer momento, até mesmo dias após o uso da substância. Por isso, é necessário prevenir-se e saber como agir nessas situações.

1 – Atenção

Badtrip é um acontecimento que abala a estrutura emocional e, às vezes, psíquica das pessoas. A Badtrip é resultado de uma junção de fatores que contribuem para a desordem emocional, que por consequência, em estado alterado sob efeito de substâncias tornam-se caminhos perigosos. Para evitá-las atente-se ao seu emocional, suas condições físicas e psicológicas de saúde, além do ambiente social em que se encontra no momento da experiência.

Isto posto, o ponto mais importante para evitar uma Bad é estar íntimo de si mesmo, da sua condição e também estar em um lugar que te deixe a vontade.

2- Tome cuidado com drogas impostoras

É comum hoje em dia que traficantes empurrem drogas paralelas pelo nome mais viral. Deste modo, o que ocorre muito em raves e outros rolês é que a pessoa te vende uma substância resultante do suprassumo de algum medicamento ou mesmo produtos químicos fortes, como os sais de banho (metilonas). Essa tendência em espalhar substâncias não psicodélicas é a ação que reforça os preconceitos e afasta as pessoas, além de, obviamente, ser prejudicial a saúde mental e física. Esteja seguro da procedência da droga que está consumindo!

3 – Fique tranquilo

Relaxe. Não precisa ter vergonha de sentir medo e não precisa ter medo, na real. Os psicodélicos tem a incrível capacidade de abrir novas percepções e estreitar laços, portanto, sinta-se acolhido, não excluído ou pressionado. Pensamentos estranhos ou sensações inicialmente incômodas são comuns, mas elas passam conforme sua mente toma controle da situação. Você não vai ficar assim pra sempre, calma.

badtrip

4- Companhias

Estar na companhia de alguém querido que te deixa à vontade é fundamental, mas além disso, atente-se em ter alguém sóbrio (principalmente em sua primeira vez) para manter toda situação em controle. Pessoas experientes também são uma ótima opção, principalmente para esclarecê-lo acerca dos efeitos e das consequências. No pior dos casos, caso esteja sozinho, reveja nossa aba Redução de Danos. Calma. Tudo vai ficar bem.

5- Alimentação

É importante também se atentar a sua alimentação e hidratação. Algumas drogas podem ter seu efeito prolongado por mais de 12 horas, por isso, se você pretende fritar, ou até mesmo meditar, antes de usar se alimente bem e coma coisas leves durante o efeito. Recomendamos laranjas, ricas em vitamina C, frutose e água, reduzindo os efeitos negativos das drogas.

Pode ser difícil sentir fome dependendo da droga que usar mas mantenha-se centrado e com uma garrafinha de água por perto.

6- Sente a marola e esquece badtrip!

Comeu bem? Está hidratado? Num lugar bacana com seus amigos e seguro? Agora aproveita a viagem e use-a para o que for mais interessante pra você: curtir, se autoconhecer, questionar os absurdos do universo ou apenas fugir da realidade!

 

A viagem é sua 😉

Hugo

Paulistano da gema, foi criado no fundão da Zona Leste de SP (#DoItaimProMundo). Desde cedo envolvido com a arte da vida, descobriu-se atleta de taekwondo, fotógrafo, amante da natureza e viajante-gaiato entre as fronteiras deste mundão! Graduando em Ciências Biológicas e funcionário público, tenta conciliar a vida corrida com a gerência da equipe de redação do site.