Psicodelizando
drogas lícitas e ilícitas

5 filmes sobre drogas lícitas e ilícitas para você assistir

Confira os filmes que falam sobre drogas abertamente e sob diversas perspectivas.

Filmes sobre drogas lícitas e ilícitas para você

Separamos os filmes que marcaram sua época pondo em pauta o verdadeiro “tabu” das drogas e listamos 5 filmes sobre drogas lícitas e ilícitas. Seja sobre a vibe hippie do Woodstock ou como indivíduos se perdem pelo uso indiscriminado de drogas. Desfrute da arte psicodélica!

1 – Kids (1995)

drogas lícitas e ilíicitas

Mostra o conturbado mundo dos adolescentes de Nova York, que consomem drogas lícitas e ilícitas indiscriminadamente e transam como se não houvesse amanhã.  As cenas são fortes e regadas a maconha, óxido, cocaína, MDMA, GHB e outros sintéticos.

Assista aqui.

 

2 – Aconteceu em Woodstock (2009)

drogas lícitas e ilícitas

Em 1969, o jovem Elliot Tiber (Demetri Martin) abandona sua carreira em Nova York para ajudar os pais a administrar o pequeno hotel da família no interior, que está falido e prestes a ser confiscado pelo banco. Ao ouvir boatos de que um festival de música hippie teve sua licença cassada numa cidade vizinha, Elliot decide oferecer a propriedade aos produtores, para salvar os negócios da família. Três semanas depois, meio milhão de pessoas aparecem para uma celebração que definiria os rumos de uma geração e influenciaria a cultura popular de forma definitiva.

Assista aqui.

 

3 – Medo e delírio em Las Vegas (1998)

drogas lícitas e ilícitas

Enviado para Las Vegas, o jornalista Raoul Duke (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais. Munidos de muito ópio, sintéticos e bebidas ilegais os dois partem atrás do coração do sonho americano.

Assista aqui.

 

4 – Drugstore Cowboy (1989)

drogas lícitas e ilícitas

Dois casais de viciados percorrem os Estados Unidos roubando farmácias atrás de analgésicos e outros medicamentos para sustentar o vício e são perseguidos por um policial. Mas quando um jovem morre de overdose, o líder do bando resolve que está na hora de ficar limpo.

Assista aqui.

 

5 – Réquiem para um sonho (2000)

drogas lícitas e ilícitas

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. O filme gira em torno de vícios que afastam as personagens de seus sonhos, fazendo com que vivam entre a esperança e o desespero.

Assista aqui.

Redação Psicodelizando