Psicodelizando
4i20

4i20: o backstage da vida de um DJ

4I20 MUSIC

Tiago Sena, a.k.a 4i20, é DJ e produtor musical, ativo na cena desde 1996. Seu carisma, talento e amor à psicodelia garantiram ao projeto renome internacional no Trance Progressivo atuando em grandes festivais como Secret Garden (U.K.), Mundo Psicodélico (BR) e Universo Paralello 14 (BR).

O projeto 4i20 já leva consigo tracks de muita qualidade que marcaram época, como País da Ganja (remix do Mc Eltin e parceria com Shapeless), Bach (4i20&Claudinho Brasil) e alguns mais recentes como a Rare (4i20&Mandragora) que está DOCARALHOO!

Além disso Tiago também está por trás da Alien Records, gravadora que está movimentando a cena brasileira atual e já está fazendo aquele estrago. Nomes como MandragoraVegasZanonDevochkaDream Vibes, além do próprio 4i20, já carregam o selo Alien mundo a fora!

Conversamos com Tiago no backstage do maior festival urbano da cidade de São Paulo, o Mundo Psicodélico, que rolou no dia 16 de Dezembro. Tínhamos somente 15 minutos para entrevistá-lo, a produção do evento estava com os horários apertados e nossa equipe tensa em adiantar o máximo possível do roteiro a ser desenvolvido.

Chegamos no camarim e nos deparamos com Tiago, figura super receptiva e simpática, nosso entrevistador já havia preparado um cigarrinho do verde para mais tarde e nos surpreendeu após oferecer ao entrevistado… ele aceitou aos risos, e assim seguimos. A entrevista não mais seria entrevista e sim uma session, daquelas de lei!

4i20
Aquela marofa no camarim!

Durante a session conversamos sobre algumas temáticas recorrentes nesse universo dos festivais de música eletrônica, Tiago mostrou-se aberto para conversar e entusiasmado com 2018:

Boa noite psicodélicos, tranquilo? Tô aqui com o Tiago do 4i20. Cê tem algum projeto futuro em mente pra 2018?

Na verdade não, o foco mesmo é o 4i20, eu até produzo outros estilos… faço low bpm, deep, umas coisas mais por prazer mesmo. Sento com amigos que também fazem, que não fariam trance, e não vou perder a oportunidade de colaborar de sentar no estúdio, de aprender, de trocar idéia, tá ligado?

Massa! Pro 4i20 então como projeto* você tem alguns planos?

Tenho planos. Eu terminei agora três músicas novas, inclusive eu toquei hoje, uma com o Dream Vibes, um remix com o Berg e tem uma que eu não posso falar ainda que é segredo com quem é mas eu toquei um pedaço. E no próximo ano eu to trabalhando bastante também no meu canal do youtube, tô fazendo um vlog dos corres das festas… Hoje eu vim pra cá gravando, gravei o caminho, gravei a galera da festa e vou adicionar isso no meu vídeo, que é uma coisa que acho bem interessante pra galera começar a conhecer como é por trás dos bastidores, como é a vida do DJ: as partes difíceis, as partes boas, as ruins e tô tentando passar isso pra vídeo sem depender de ninguém. Esse é um dos planos pro ano que vem. O canal é o 4i20music.

Se você voltar no tempo, pra quando você estava começando nesse mundo, você se imaginava onde você está? E, pô, deixa um recado aí pra galera que ta começando agora.

Eu já me imaginei sim, eu acho que se eu não acreditasse no sonho em ver artistas grandes tocando, passando som, e eu “caralho que sonzeira”. Acho que não é a toa que a pessoa investe, estuda e dedica tempo, vida a isso.

Em relação a galera que ta começando, acho que o melhor conselho que eu tenho é estudar, dedicar tempo, como qualquer profissão o cara tem que fazer uma faculdade para exercer a função dele, acho que na música eletrônica não é diferente. O cara tem que fazer um curso, mesmo que ele não faça um curso, tem que dedicar horas diárias em cima daquilo pra ele poder conseguir o conhecimento necessário pra poder fazer as ideias dele, expressar as ideias dele da melhor forma possível, com a melhor qualidade possível, com musicalidade que é uma coisa muito importante! Cada vez mais a galera da música mesmo se envolve com a música eletrônica e a música se torna mais rica. Acho que todo mundo deve estudar música, engenharia de áudio, mixagem, síntese sonora, uma hora o próprio som da pessoa vai falar por si e o caminho dela vai seguir.

Deixa aí um recado pros seus fãs… 

Weed is the cure of the nation!!!

 

A ENTREVISTA COMPLETA E NOSSAS SEQUELAAAADAS

Depois desse grande desfecho e da renderização do vídeo, confira na íntegra tudo que o 4i20 tem pra falar! Se liga também nas nossas sequelaaaadas básicas:

Agradecimento ao Mundo Psicodélico Festival por abrir espaço e a BeRaver pela parceria e amizade!

LEGALIZA BRASIL!

Hugo Pitta

Paulistano da gema, foi criado no fundão da Zona Leste de SP (#DoItaimProMundo). Desde cedo envolvido com a arte da vida, descobriu-se atleta de taekwondo, fotógrafo, amante da natureza e viajante-gaiato entre as fronteiras deste mundão! Graduando em Ciências Biológicas e funcionário público, tenta conciliar a vida corrida com a gerência da equipe de redação do site.